terça-feira, 13 de setembro de 2011

sem título.

11 de setembro de 2001, pra mim, foi um dia regular. Eu tinha 8 anos, estava esperando Sakura passar na TVGlobinho e a músiquinha do Plantão despertou o interesse dos meus pais. Na época, eu só pensava “ixe, caiu” “será que a Deni estava em NY?” e quando descobri que minha prima estava em Chicago, fiquei tranquila. Sabia que pessoas tinham morrido mas até ai… nada despertava meu interesse (a não ser a Sakura que eu estava esperando).

11 de setembro de 2011, pra mim, é um dia surpreendente. Eu estou com 18 anos e com minhas opiniões transformadas. Antes eu cria que os E.U.A tinham sido vítima de um plano absurdamente maléfico e sem um propósito. Hoje, eu entendo 90% do atentado. Não concordo com o assassinato de milhares de inocentes, mas entendo a Al-Quaeda. Depois de décadas de pura opressão e massacre, eles retribuíram atacando o ponto fraco americano, a suposta superioridade (plano brilhante, por sinal). Americanos, durante anos, financiaram e humilharam árabes e outros povos do médio-orientais mas quem se lembra deles neles num dia desses, né? Quem pensa que os atacados foram, na verdade, os vilões?

Então, antes de postarem cenas tristes e declararem o quanto estão magoados pelo atentado e pelo fato de que a história americana ficou trágica depois do 11/09, saiam da zona de conforto e lamentem também pelos “terroristas” que foram e continuam sendo massacrados e esquecidos por aqueles que são cegos e bitolados sob visão americana!

@annaprmaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário