segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Palmas para dar ibope.

Sabe, tem uma hora na nossa vida que não aguentamos mais a idéia de fazer alguma coisa só pra ver o quanto de ibope isso teria. Infelizmente, ou felizmente se você tiver um péssimo senso de humor, eu já fiz muito disso.
Quem nunca se sentiu tentado em forjar seu velório só pra saber quantas pessoas teria? Ou já chorou em público pra contar quantas pessoas viriam te abraçar? Se você é humano, então você já fez e/ou pensou nisso tudo.
O que me intriga é que existem algumas pessoas no mundo que continuam pensando ou fazendo esse tipo de coisa e seilá, parece que não é mais hora pra isso. Isso me parece algo que fazemos no auge daquela fase magnífica que todos passamos chamada adolescencia.
Ok, não sou uma tiazona de 50 anos, mas creio que sou uma tiazona de 18 e isso faz com que a palavra ibope tenha um novo significado na minha vida; significa escrotisse - com o perdão da palavra.
Eu acredito MUITO que pessoas mudam o mundo e ibope não se enquadra nessa minha "fé", digamos assim. Ibope é algo absolutamente egocêntrico e o mundo não precisa de mais ego do que já existe, vai por mim. Mas, por algum motivo essa palavra anda indo e vindo na minha cabeça, dia e noite. Acho que é porque eu mesma, por alguns dias atrás, me peguei tentando obter ibope em cima de várias situações e isso me aterrorizou. Muitas vezes eu posto umas coisas estranhas no meu twitter mas é só pqê eu sou assim e eu gosto, outras vezes eu posto alguns pensamentos e fico esperando pra ver se alguém deu RT e depois que cai a ficha eu percebo o qto isso é inútil; ou então eu posto uma indireta e fico clicando f5 pra ver se alguém vai prolongar aquele momento de ignorância.
O meu ponto é, todos nós estamos expostos a sermos egocêntricos uma vez na vida (ou muitas) mas o que diferencia os egocêntricos espermatozóides andantes é a forma como você lida com isso. Existem aqueles que o ibope se tornou algo mais valioso do que o oxigênio, existem alguns que desprezam o ibope de uma maneira tão precisa que assusta e existem aqueles que sabem ou pelo menos tentam equilibrar uma coisa e outra.

Tentem achar o equilibrio para seu ibope e te garanto que tudo vai ser mais tranquilo, e provavelmente certificará algunas pessoas no seu velório.. Não é fácil achar o equilibrio disso e talvez demore, mas não importa. Continue buscando e um dia todos chegaremos lá.

@annaprmaia

título por Ednardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário