terça-feira, 15 de junho de 2010

Uma vez...

alguém me disse que quando a gente pensa só com a razão nós nos tornamos frios e calculistas e que quando pensamos só com o sentimento nos tornamos sensíveis e vulneráveis. Não lembro quem me disse isso, se li em algum lugar ou se foi mais um fruto complexo e desconhecido da minha mente; mas existe uma falha ai.
Eu acredito que tudo na vida deve ser equilibrado então me digam: onde está o equilíbrio dessa frase se o autor da mesma só nos dá duas opções radicais e sem volta? Talvez nós possamos mesclar sozinhos em nossa mente as duas formas de pensamento, como exemplo: podemos ser frios no trabalho e sensíveis no amor; mas ser frio no trabalho pode ser sinônimo de demissão e sensibilidade no amor é, definitivamente, sinônimo de dor. Sendo assim, como devemos pensar? Como saberemos em que área devemos pensar com o sentimento ou com a razão? Como saber se estamos no caminho certo? Será que a dor simboliza o caminho errado e a alegria, o caminho certo? Mas não é a dor responsável por 90% do nosso aprendizado? Então como eu poderia pensar que dor é o caminho errado, levando em consideração que o caminho mais certo para o sucesso é o caminho do aprendizado?
São, exatamente, 03:18 da manhã e eu estou pensando em como terminar esse post dando respostas para as minhas perguntas e, infelizmente, eu não sei responder todas; mas vou responder uma.
Como saberemos em que área devemos pensar com o sentimento ou com a razão? Eu acredito que nós nunca saberemos. Nós sempre vamos achar um obstáculo que vai machucar, sempre vamos achar uma pessoa que nos fará sorrir como crianças vendo um pirulito gigante, sempre vamos ser indiferentes à algo e, na minha humilde opinião, tentar rotular nossos pensamentos e a maior burrice que podemos cometer. A vida é uma caixinha de surpresa, como disse alguém, e tentar prevê-la só trará mais confusão e desgraça.
Espero que me entendam. Não é algo fácil de se fazer, mas tentar me entender exercita o cérebro de vocês para decifrar loucuras inimagináveis.
Boa noite a todos que, provavelmente, estão dormindo e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário