segunda-feira, 5 de julho de 2010

Young Forever - Jay Z feat. Mr. Hudson

Terça-feira, dia 29 de junho, eu conversei com o Saulo (amigo de cursinho) sobre ajudar as pessoas, o planeta, conscientização da massa e depois eu assisti o "This is it". O filme nos mostra como ele (Michael Jackson) se preocupava com tudo isso antes de morrer. Ele foi um dos artistas que mais ajudou as lutas contra o estrago do meio ambiente e contra o preconceito de raças, e como se só isso não bastasse, ele encorajava as pessoas a ajudar os outros não importa quem ou onde, e isso faz dele um exemplo de vida. Se cada ser humano no mundo pensasse em ajudar quem está do seu lado ao invés de se acustumar com a idéia de que a desgraça existe e não vai mudar, o mundo seria tão melhor. Eu digo isso pq eu pensava assim. Durante minha época revoltada da vida, eu achava que todo mundo tinha que se preocupar consigo mesmo e o resto deixa que a ONU faz. Graças a Deus eu não penso mais assim, e me toquei que se a mudança não começar com a gente, nada vai mudar. Me toquei que uma andorinha só não faz verão mas uma ajudando a outra e essa outra ajudando a uma faz uma baita diferença no mundo que a gente vive. Claro que seria muito melhor se os poderosos não ligassem para a ganância e usassem o dinheiro deles pra algo menos fútil, mas quem precisa dos poderosos quando se tem a juventude? Ai entra a música que, traduzida, se chama "Pra sempre jovem" e no começo dela o Mr. Hudson canta 'nós não temos o poder mas nós nunca dizemos nunca' e me fez pensar em quanto tempo da minha juventude eu perdi sendo egoísta e fútil, acomodada com meu fake e com a minha vidinha na média, enquanto as pessoas desafortunadas da minha cidade iam afundando mais ainda na solidão. Ainda estou nova, tenho só 17 anos... mas me arrependo de não ter me ligado nisso tudo antes. O que eu to tentando dizer é que a gente tem tudo ao nosso favor pra mudar a situação das pessoas; temos a juventude, temos energia de sobra pra animar quem está desanimado, temos o humor pra fazer sorrir quem só sabe chorar, temos ouvidos pra ouvir quem tem uma vida de sofrimentos trancada dentro na mente, temos boca pra conversar com quem não tem mais ninguém, temos pernas pra andar até quem precisa, temos braços pra abraçar quem está carente e poxa... temos tempo. Por mais curto que esse seja, nós temos tempo de levar a alegria e amor pro mundo.
Não estou escrevendo pra provocar um desconforto temporário em vocês. Eu escrevo pro desconforto ser permanente e pra que só acabe quando você sentir que seu papel no mundo está concluído. Não estou te convocando pra um trabalho impossível. Estou te convocando pra melhorar a vida de pessoas ao seu redor. Não é necessário uma viagem pra Serra Leoa, e sim uma viagem até a casa daquela sua amiga que estava chorando no telefone fazendo de tudo pra que você não ouvisse o medo na voz dela.
Eu não passo meus dias inteiros visitando lares carentes ou coisa do tipo, mas eu vou começar a pelo menos passar horas inteiras nesses projetos. Alguém se voluntaria a ser minha companhia? :)

Um comentário:

  1. Tão verdade tudo que você disse Anna. Eu com certezo aceito ser voluntaria e levar um pouco de alegria, porque é como aquele filme 'A corrente do Bem'' que eu sempre achei uma lição de vida, vamos fazer o bem que sempre vir em dobro para nós, é uma coisa tão simples, que ouvimos falar tanto mais que são poucas as pessoas que colocam em pratica. Não tô dizendo que vamos mudar o mundo, mais acho que se incentivarmos algumas pessoas e essas passar adiante porque não pensar alto o suficiente e dizer que conseguimos? Acho que o que está faltando nas pessoas é serem mais humanas, deixar aquela preguiça de lado e os problemas que nunca acabam e se dedicar ao outro, porque fazendo isso alguém com certeza vai ter esse mesmo pensamento que nós e vai estar nos ajudando (:

    ResponderExcluir